• Apenas online
Óleo Vegetal de Gérmen de Trigo 100ml (Folha d`Água)
search
  • Óleo Vegetal de Gérmen de Trigo 100ml (Folha d`Água)

Óleo Vegetal de Gérmen de Trigo 100ml (Folha d`Água)

7,19 €

óleo vegetal de gérmen de trigo 100% natural - 100ml 

marca: folha d`água

Quantidade
Últimos artigos em stock

redeem
By buying this product you can collect up to 7 loyalty points . Your cart will contain total 7 points that can be converted into a voucher of 0,35 € .


  Política de segurança

Certificado SSL - Internet + Segura

  Política de Expedição

Correio Registado + Rápido

  Política de Devolução

Aceitamos Devoluções

O gérmen de trigo (Triticum sativum) é a mais rica fonte natural de vitamina E. O seu óleo, quando obtido por pressão a frio, mantém os elevados níveis de vitamina E, sendo mutias vezes adicionado a outros óleos base para evitar a sua rancificação. Revitaliza a pele e fortalece os vasos sanguíneos, sendo útil na prevenção das varizes.

Devido à sua consistência, este óleo é normalmente utilizado na massagme em mistura com outros (ex.: óleo de amêndoas doces ou óleo de grainha de uva), numa diluição de cerca de 10%.

As diversas utilizações dos óleos essenciais naturais/ BIO Folha d`Água:

Elaboração de cosméticos:

Os óleos Folha d`Água podem ser utilizados para a elaboração de cosméticos, sabonetes e perfumes. Basta adicionar umas gotas de um ou vários óleos essenciais no processo de saponificação para fazer a diferença na fragrância final do teu sabonete. Também servem para o fabrico do teu próprio perfume, e as possibilidades das combinações são infinitas.

Fabrico de Velas ou usado em Difusores:

Igualmente útil é a utilização dos óleos essenciais na confeção de velas aromáticas. A altura certa para diluir será quando a cera está derretida e, de preferência, antes mesmo de ser colocada no molde para evitar desperdício na evaporação devido ao calor da cera.

Para os difusores basta seguir as instruções do fabricante.

Massagens terapêuticas:

É perfeitamente possível, e até muito utilizado por massagistas profissionais, a diluição destes óleos essenciais com outro óleo de base vegetal para a prática das suas massagens. É estritamente desaconselhável utilizar os óleos essenciais puros sobre a pele sem que sejam devidamente diluídos com outros óleos vegetais neutros (óleos de base) ou adicionados na confeção de velas de massagem (elaboradas para o efeito). Também se deve considerar potenciais alergias que o utilizador pode ter em relação a algum óleo essencial.

Sempre que não houver contra indicações, as vantagens de uma massagem feita com os benefícios de um determinado óleo essencial vegetal e natural são enormes. 

Consumo alimentar:

Podemos ingerir os óleos essenciais biológicos Folha d`Água, desde que diluidos em outras soluções (depende das quantidades. dos óleos, do gosto e do resultado pretendido), enquanto condimento culinário ou suplemento alimentar. Deverá, porém, consultar o seu médico ou farmacêutico para evitar contra-indicações e seguir orientações de acordo com o seu quadro clínico.

Além das orientações de um profissional de saúde para o teu caso específico também existe já uma lista de óleos que são seguros para a saúde e outros que nunca deverão fazer parte desta lista, eis alguns exemplos:

óleos essenciais seguros para o consumo alimentar (seguindo as doses orientadas pelo seu médico, farmacêutico ou aromaterapeuta):

Manjericão - Bergamota - Pimenta Preta - Canela Cássia - Coentro - Canela - Sálvia Esclareia - Cravo - Copaíba - Olíbano - Gerânio - Gengibre - Toranja - Zimbro - Lavanda ou Alfazema - Erva Príncipe ou Capim Limão - Limão - Manjerona - Cajepute - Mirra - Orégano ou Oregão - Patchuli ou Patchouli - Hortelã-Pimenta - Camomila - Alecrim - Sândalo ou Sândalo Havaiano - Pinheiro Siberiano - Ylang Ylang - Grainha de uva - Gérmen de trigo - Caroço de alperce - Árvore do chá 

óleos essenciais NÃO seguros para o consumo alimentar:

Arborvitae ou Tuia - Cedro - Cipreste - Abeto de Douglas - Eucalipto - Nardo - Wintergreen - Citronela - Rícino 

OB-GER
1 Item

Também poderá gostar

chat Comentários (0)